quarta-feira, 8 de julho de 2015

11 - A Força

Uma data especial! A exatamente 11 anos nascia o Luiz Felipe, e mal sabíamos os desafios que enfrentaríamos. E este blog foi criado justamente pra dividir coisas boas e coisas nem tão boas assim de quem convive com uma doença, no caso do Luiz Felipe a Doença Falciforme.

Mas hoje é um dia de comemoração e agradecimento, 11 anos de vida! Ah, mas não foi fácil chegar até aqui... Só que agora temos coisas boas pra dividir.

Em alguns dos posts anteriores recebi mensagens de pessoas que assim como eu tinham inseguranças e dúvidas quanto ao tratamento com a hidroxiureia, pois bem, faz quatro anos que o Luiz Felipe iniciou o tratamento com a hidroxiureia em 2011 (olha o 11 aí de novo!), e o que tenho a dizer sobre o tratamento é que a qualidade de vida do Luiz só melhorou, as crises de dor acabaram e ele está se desenvolvendo bem. Diferente de alguns relatos que li de jovens adultos em tratamento com a hidroxiureia, o Luiz não teve nenhum problema relativo aos efeitos adversos da medicação, que, só pra lembrar, é um quimioterápico.

O acompanhamento com a hematologista continua, os exames periódicos continuam, o tratamento com a hidroxiuréia continua...

Enfim, muita coisa aconteceu nestes 11 anos, e parece pouco tempo pro tanto de aprendizado. Aprendemos juntos a lidar com a dor, a dele física, a minha de alma, por ver o sofrimento dele. E assim aprendemos juntos a ter paciência, tão fundamental nos dias de hoje, aprendemos a esperar, e que a espera nem sempre é inútil. Aprendemos que é legal viver e que todos tem seus problemas, suas dores, mas que existe "analgésico" pra tudo nesta vida.

E o meu "analgésico" preferido, aquele que eu tomo o vidro todo de uma vez, que não tenho vergonha nenhuma de ser "viciada" é FORÇA, e saiba que VOCÊ tem um monte dele guardado aí pra usar sempre que sentir que a dor vai ser insuportável, sempre que achar que não é possível, sempre que tiver vontade de desistir... FORÇA.



Este post é dedicado a todos os portadores de doenças crônicas em especial ao meu filhote Luiz Felipe, um dos meus mais deliciosos "analgésicos".

"Você nunca sabe a força que tem até que sua única alternativa é ser forte."


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Booa Noite ! Tenho Anemia Falcilforme Também, E Achei Seu Blog Proucurando Informações Sobre O Hydrea , Ha Minha Hematologista Me Aconselhou A Fazer O Uso Do Hydrea Mas Estou Com Medo, Mas Já Se Passarão 5 Meses Que O Luis Esta Fazendo O Uso Do Medicamento , Gostaria De Saber Como Ele Ta Reagindo Ao Remédio ? ! Grata Gaabi :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, tudo bem? Olha, o Luiz já usa Hydrea a alguns anos e pra ele foi muito bom e melhorou muito a qualidade de vida e as crises melhoraram bastante. Acho que vai depender de como seu organismo vai se adaptar a medicação. Não tenha medo não! Mas é importante acompanhar com a hemato pq depois que inicia o uso tem que sempre a cada 03 meses ou de acordo com a médica, fazer o hemograma e os exames necessários para verificar como o organismo está reagindo. E com certeza ela vai começar com uma dose pequena e vai aumentando de acordo com sua melhora. O Luiz não teve muita reação adversa pq ele começou a tomar ainda criança. Qual sua idade?

      Confie e não tenha medo, se não se adaptar a médica saberá o que fazer. A medicação é gratuita pelo governo.

      Acredite, vai dar tudo certo! Vc vai se sentir melhor e sua qualidade de vida vai melhorar também.

      Um grande abraço e se precisar é só falar.

      Excluir