sábado, 10 de abril de 2010

Frio

Aqui em São Paulo tá um frio danado, e quando começa a esfriar, ou a temperatura muda de forma brusca, independente se pra quente ou frio, em mim a ansiedade aumenta, ai meu Pai, que o Luiz Felipe não sofra com mais uma crise de dor. Pois é, mas se um pedido fizesse alguma diferença... Quinta feira passada, ao chegar da escola, Luiz Felipe começou a se queixar de dor na mãozinha esquerda, puta vida, de novo não, não é justo com ele, a minha vontade é de xingar não sei quem e não sei nem por que, pra falar a verdade eu é que já não aguento ver meu filhote sofrer, ele, no seu mundo de criança, aguenta a dor mais que eu.

Estou aqui falando do frio (clima), mas para encarar esta doença, eu preciso ser um pouco fria sabe? Fria pois tenho que mostrar para o Luiz Felipe que ele não é nenhum coitadinho, afinal ele terá que conviver com a doença para o resto da vida, explico pra que serve cada remédio que ele toma, e ele não acha mais ruim um remédio ruim, pois sabe que vai fazer com que ele fique melhor. Claro que a frieza desaparece quando ele chora de dor, daí eu o pego no colo, o abraço e deixo que a dor dele seja minha também, por que ela é, e talvez ela seja pior pra mim, por que ela me tortura dia e noite, mesmo quando ele não está com dor. Hoje também sou mais fria para explicar para pessoas que perguntam o que ele tem, sou até um pouco mais técnica e científica, no começo eu era muito emocional e acabava me chorando ao dar qualquer explicação sobre a Anemia Falciforme.

É, o frio trouxe a dor, mas eu já comecei a medicá-lo, espero reverter esta crise, já que hoje ele acordou melhor, sem se queixar. Desde pequena eu nunca gostei de frio, não sabia por que, mas hoje eu já sei.

Um comentário:

  1. Oi mãe do Luiz Felipe!
    Antes de mais nada, amei seu blog!
    Eu também tenho AF, há 31 anos..rs
    E residente nesta terra da garoa que não garoa mais, também detesto o frio! Estes dias ando dolorida. Tive uma crise mais forte semana passada, mas tudo bem!
    É a gente cresce e aprende que a nossa dor é ainda maior em quem nos ama, por não saberem o que fazer pela gente! Toda vez que leio o que escreves, mais valorizo a minha mãe. Que tanto me ajudou a ser quem sou e a superar-me sempre, e que ao meu lado, sentiu tanto quanto eu! Que bom saber que seu filho tem em ti este porto seguro, que friamente enfrenta a AF ao lado dele!
    Parabéns e força sempre!

    ResponderExcluir