quarta-feira, 3 de março de 2010

ESPERANÇA

Dizem que ela é a última a morrer, e é mesmo, posso morrer antes, mas não deixo de ter!

Precisei escrever hoje novamente, tive uma conversa muito bacana agora por telefone e preciso compartilha-la. A algum tempo atrás eu nas minhas buscas, li um artigo sobre uma pesquisa para tratamento da Anemia Falciforme, essa pesquisa traz novas perspectivas, a matéria saiu em 2004 na Sala de Imprensa do site da UNICAMP. A conversa bacana que eu tive pelo telefone agora, foi justamente com a pesquisadora Nicola Conran, muito simpática, ela é inglesa (ou americana, não sei ao certo), mas fala muito bem o português. Eu liguei pois tenho muita curiosidade e necessidade de saber sobre novidades no tratamento da Anemia Falciforme, e a pesquisa da Nicola é pioneira, colocarei o link e vocês poderão ler a respeito. Ela me falou que faz uma pesquisa básica, modéstia, na minha opinião, e pelas minhas pesquisas, é uma das mais importantes no Brasil, disse também que daqui a alguns anos teremos novidades, que esses anos voem bem rápido.
Quando desliguei o telefone, mesmo sabendo que ainda leva tempo pra se ter algo concreto, como a cura por exemplo, estava me sentindo muito bem, sabendo que não estou sozinha e que existem pessoas como a Nicola, que com seu trabalho, nos trazem esperança. Pra mim foi como se tivesse conversado com alguém famoso, fiquei nervosa e feliz!
Obrigada Nicola por sua atenção, parabéns UNICAMP por seu pioneirismo neste tipo de pesquisa.


2 comentários:

  1. Legal, mas sobre o que vcs conversaram?? o que ela achou do blog??
    Coloca aí mais detalhes desse telefonema...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também não perco a esperança, acredito na medicina e sei que um dia a AF vai ter cura, se Deus quiser.... e ele quer!!!!

    ResponderExcluir